Shopping Cart

Carrinho

Gaping News

Search on this blog

Assinar

A missão, que decolou em 10 de setembro, levará os astronautas não profissionais Jared Isaacman e Sarah Gillis a uma altitude três vezes maior que a da Estação Espacial Internacional.

 

SpaceX lançou a missão Polaris Dawn, marcando a primeira caminhada espacial privada da história.

Na madrugada de 10 de setembro, a SpaceX lançou com sucesso a missão Polaris Dawn a partir do Complexo de Lançamento 39A do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, Flórida. A bordo da espaçonave reutilizável Crew Dragon, a tripulação de quatro pessoas inclui o investidor bilionário Jared Isaacman e a engenheira da SpaceX Sarah Gillis, que farão a primeira caminhada espacial privada da história.

Jared Isaacman comandante da missão, que fará o passeio fora da espaçonave – Foto – Créditos – SpaceX
Sarah Gillis, Especialista da Missão, é engenheira-chefe de operações espaciais da SpaceX, realizará a caminhada fora da nave. Foto- Créditos- SpaceX

A missão Polaris Dawn é um marco significativo na exploração espacial privada, com a Crew Dragon atingindo uma altitude de aproximadamente 1.400 km, a maior distância da Terra alcançada por humanos nos últimos 50 anos. Elon Musk, CEO da SpaceX, destacou a importância da missão em sua rede social X (anteriormente Twitter), mencionando que a tripulação estará três vezes mais distante da Terra do que a Estação Espacial Internacional.

Além de Isaacman e Gillis, a tripulação inclui o piloto Scott Poteet, tenente-coronel aposentado da Força Aérea dos EUA, e Anna Menon, engenheira da SpaceX.

A missão, que deve durar cinco dias, também tem como objetivo testar novos trajes espaciais e sistemas de comunicação a laser do Starlink.

A Polaris Dawn é a primeira de uma série de missões planejadas em colaboração com a SpaceX, com o objetivo de promover a exploração espacial privada e expandir a pesquisa científica em microgravidade. Esta missão também continua os esforços de arrecadação de fundos para o St. Jude Children’s Research Hospital, uma causa apoiada por Isaacman desde sua primeira missão espacial, a Inspiration4, em 2021.

Com a Polaris Dawn, a SpaceX não apenas avança na exploração espacial, mas também abre caminho para futuras missões privadas, demonstrando o potencial das parcerias público-privadas na conquista do espaço.

 

Imagem Destacada: Polaris Dawn Crew Dragon render (SpaceX) Edição da missão Hubble 1 (c)/Teslarati

Fonte:
https://iz.ru/1757122/2024-09-11/astronavty-ekipazha-crew-dragon-vyidut-v-otkrytyi-kosmos-12-sentiabria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *