Shopping Cart

Carrinho

Gaping News

Search on this blog

Assinar

O bilionário Elon Musk revelou planos para explorar Marte, programado lançar a primeira missão não tripulada da Starship em dois anos e a tripulada deve o correr dois anos depois.

 

Musk compartilhou esses detalhes em sua conta na rede social X, destacando que a frequência dos voos aumentará exponencialmente com o objetivo de estabelecer uma cidade autossustentável em Marte dentro de 20 anos. Ele enfatizou a importância de se tornar uma espécie multiplanetária para aumentar a expectativa de vida da consciência humana.

Atualmente, o custo de envio de uma carga útil a Marte é estimado em cerca de US$ 1 bilhão por tonelada. Musk afirmou que esse valor precisa ser reduzido para US$ 100 mil por tonelada para viabilizar a construção de uma cidade autossustentável no planeta vermelho. Ele reconheceu que essa meta é extremamente desafiadora, mas não impossível.

A SpaceX lançou e pousou com sucesso seu propulsor Super Heavy e a Starship em seu quarto teste de voo integrado, com cada um deles fazendo um suave mergulho na água. A Starship decolou no dia 6 de junho de 2024, às 7h50 CT de uma Starbase com neblina, Texas, em um esforço para superar marcos de voo anteriores. Créditos – SPACEX

A SpaceX, empresa liderada por Musk, está desenvolvendo a poderosa espaçonave Starship para missões espaciais de longa distância. Até o momento, quatro voos de teste foram realizados, com o último sendo concluído com sucesso no início de junho.

Imagem Destacada – Planeta Marte –  Créditos – NASA – JPL

Fonte: Sputnik Brasil – https://noticiabrasil.net.br/

Marcos Gimenez

Marcos Gimenez Queiroz é Publicitário, Redator, Roteirista, Professor das Disciplinas RTV e Cinema, Professor Graduado em Letras Português e Espanhol pela PUC-SP e Diretor do GapingNews.com

You might also like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *