Shopping Cart

Carrinho

Gaping News

Search on this blog

Assinar

Neste sábado (28), a Nasa e a SpaceX estão programadas para lançar a missão Crew-9, para trazer  à Terra dois astronautas “presos” na Estação Espacial Internacional (ISS).

 

A missão utilizará a cápsula Crew Dragon, que decolará com apenas dois tripulantes a bordo, em vez dos habituais quatro, para acomodar os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore em seu retorno, porque a cápsula da Boeing Starliner, devido a problemas técnicos, retornou sem a tripulação, segundo publicou o g1.

Williams e Wilmore foram enviados à ISS em 5 de junho em uma missão que deveria durar apenas 8 dias, a bordo da cápsula Starliner da Boeing. No entanto, problemas nos propulsores e vazamentos de hélio atrasaram seu retorno.

Os astronautas do teste de voo da tripulação da Boeing da NASA (de cima para baixo) Butch Wilmore e Suni Williams posam em 13 de junho de 2024 para um retrato dentro do vestíbulo entre a porta dianteira do módulo Harmony da Estação Espacial Internacional e a nave espacial Starliner da Boeing. Crédito: NASA

Agora, a Crew Dragon será lançada pelo foguete Falcon 9 da SpaceX do Complexo de Lançamento Espacial-40 da Nasa, em Cabo Canaveral, Flórida, às 18h23 (horário de Brasília).

A Crew Dragon permanecerá acoplada à ISS até fevereiro de 2025, quando está previsto o retorno dos astronautas à Terra. Para garantir o sucesso da missão, a Nasa decidiu excluir dois de seus tripulantes, Zena Cardman e Stephanie Wilson, que participarão de futuras missões. No lugar deles, Nick Hague, da Nasa, e Aleksandr Gorbunov,  cosmonauta da Rússia, da Agência Roscosmos, decolarão neste sábado.

A nave espacial Starliner no Boeing Crew Flight Test da NASA é retratada atracada na porta dianteira do módulo Harmony enquanto a Estação Espacial Internacional orbita 262 milhas acima da costa mediterrânea do Egito. Crédito da foto: NASA

A cápsula Starliner já retornou à Terra no dia 7 de setembro, mas sem tripulação, devido aos problemas de segurança identificados pela Nasa. Bill Nelson, administrador da Nasa, afirmou que a decisão de enviar a Starliner de volta sem tripulação foi tomada com base em um compromisso com a segurança, apesar da insistência da Boeing de que a cápsula era segura.

Jim Free, administrador associado da Nasa, destacou que a decisão foi difícil, mas necessária para garantir a segurança dos astronautas.

Vale ressaltar que apesar dos conflitos geopolíticos entre os Estados Unidos e a Rússia, devido a Operação Especial que a Rússia iniciou em fevereiro de 2022, na Ucrânia, na defesa dos cidadãos russos no Donbass, as duas agências espaciais seguem uma parceria promissora nas pesquisas dentro da Estação Espacial Internacional (ISS – sigla em Inglês).

Leia matéria

Editar post “NASA: Adiar Decisão Sobre Tripulação da Missão Crew-9 à ISS e Outras Histórias” ‹ Gaping News — WordPress

Imagem Destacada- https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:SpaceX_Demo-2_Rollout_(NHQ202005210011).jpg

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *