Shopping Cart

Carrinho

Gaping News

Search on this blog

Assinar

Mikhail Kovalchuk, físico e presidente do Centro Nacional de Pesquisa “Instituto Kurchatov”, afirmou que a Rússia planeja a exploração da Lua e do espaço profundo.

 

Em entrevista à RIA Novosti, Mikhail Kovalchuk, físico e presidente do Centro Nacional de Pesquisa “Instituto Kurchatov”, assegurou que a Rússia tem planos ambiciosos para a exploração da Lua e do espaço profundo.

Segundo Kovalchuk, já existem desenvolvimentos científicos significativos que suportam essas missões.

ROSCOSMOS, corporação estatal criada em agosto de 2015, é responsável por supervisionar e implementar a reforma da indústria espacial russa, assegurando a execução do programa espacial do governo e sua regulamentação legal. Além disso, a ROSCOSMOS é encarregada da cooperação espacial internacional e da preparação para o uso futuro dos resultados das atividades espaciais no desenvolvimento socioeconômico da Rússia.

Para a Rússia, é importante a colaboração internacional, como a parceria contínua com a NASA na administração da Estação Espacial Internacional (EEI). A Rússia realiza voos frequentes para a EEI, transportando suprimentos, astronautas americanos, cosmonautas russos e outros pesquisadores de diversas nações que conduzem experimentos a bordo.

Estação Espacial Internacional (EEI) – Créditos: NASA

Segundo Kovalchuk, “Ainda temos um grande número de ideias hoje, por exemplo, a exploração da Lua e do espaço profundo”. Ele enfatizou que esses desenvolvimentos devem ser promovidos para assegurar a liderança tecnológica da Rússia.

O cientista também comentou sobre a importância de construir relacionamentos corretos com parceiros internacionais. “Você precisa saber seu valor e construir relacionamentos com os parceiros corretamente. Por exemplo, na China, hoje, o projeto termonuclear está se desenvolvendo com sucesso.

Mas devemos lembrar que começou na instalação soviética de Tokamak, entregue lá no início dos anos 2000. E então, projetamos uma nova geração de Tokamak juntos, que é uma das melhores hoje”.

Kovalchuk concluiu que “é necessário construir relações promissoras mutuamente benéficas com base na experiência conjunta acumulada”.

Esses planos ambiciosos refletem a visão da Rússia de continuar expandindo suas fronteiras no espaço, colaborando globalmente e liderando o desenvolvimento tecnológico no campo da exploração espacial.

Imagem Destacada – gerada por IA – DALL-E3

Marcos Gimenez

Marcos Gimenez Queiroz é Publicitário, Redator, Roteirista, Professor das Disciplinas RTV e Cinema, Professor Graduado em Letras Português e Espanhol pela PUC-SP e Diretor do GapingNews.com

You might also like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *