Shopping Cart

Carrinho

Gaping News

Search on this blog

Assinar

O CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, ressaltou a importância da parceria com os países do BRICS.

 

O CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, ressaltou a importância da parceria com os países do BRICS, que já resultou em investimentos significativos e promete transformar o cenário econômico global, reportou a Izvestia.

Em um recente discurso, Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e representante da Rússia no Conselho Empresarial do BRICS, falou sobre a crescente influência do bloco econômico. Segundo Dmitriev, o RDIF inicialmente se concentrou em parcerias com os países do BRICS, resultando em investimentos de mais de 1,6 trilhão de rublos (equivalente a 93 bilhões de reais) em mais de 100 projetos.

Dmitriev destacou que essas parcerias têm gerado emprego para mais de 1 milhão de pessoas. “O papel do BRICS está crescendo e o poder econômico está crescendo muito ativamente. Muitos países do Sul Global querem se juntar aos BRICS. Se você olhar para o PIB em termos de paridade de poder de compra, os países do BRICS já representam 36% do PIB mundial. Acreditamos que o PIB dos países do BRICS já pode ultrapassar 50% do PIB mundial em um futuro previsível,” afirmou Dmitriev.

Ele também mencionou a importância dos países do BRICS na promoção da vacina Sputnik, que foi distribuída para mais da metade dos países do grupo, além de sua produção na Índia. Dmitriev recordou que, em 2017, foi anunciada uma iniciativa crucial: a criação de um sistema de pagamento e liquidação independente para os países do BRICS, um elemento importante para a segurança da infraestrutura financeira global.

Com a Rússia assumindo a presidência dos BRICS em 2024, Dmitriev enfatizou que o trabalho em fortalecer a cooperação econômica e promover o comércio internacional continuará intensamente. Nos dias 17 e 18 de outubro de 2024, Moscou sediará a Reunião Anual do Conselho Empresarial do BRICS e o Fórum Empresarial do BRICS no World Trade Center, eventos dedicados a discutir estratégias para o desenvolvimento econômico sustentável e a ampliação das relações comerciais entre os países membros.

Conclusão

A crescente influência do BRICS no cenário econômico mundial, impulsionada por investimentos significativos e parcerias estratégicas, promete transformar a dinâmica global. Com a liderança da Rússia em 2024, o bloco econômico continua a buscar soluções inovadoras para fortalecer sua posição e promover um crescimento sustentável. O futuro dos BRICS parece promissor, com expectativas de que seu impacto econômico se expanda ainda mais.

Imagem Destacada: Logo Marca do Evento do BRICS+, em Kazan, na Rússia, escrito no alfabeto Cirílico. A agência oficial de hospedagem de fotos da 16ª Cúpula do BRICS (RIA Novosti) abriu um banco de fotos da Cúpula em https://photo-summit.brics-russia2024.ru/en/

Marcos Gimenez

Marcos Gimenez Queiroz é Publicitário, Redator, Roteirista, Professor das Disciplinas RTV e Cinema, Professor Graduado em Letras Português e Espanhol pela PUC-SP e Diretor do GapingNews.com

You might also like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *