- por Marcos Gimenez
- on 03/04/2025
Trump 279 votos do Colégio Eleitoral, contra 223 de Harris
O retorno político de Donald Trump foi classificado como o “maior da história”. O ex-presidente realizou um retorno impressionante à Casa Branca ao derrotar Kamala Harris nas eleições dos EUA.
Trump declarou vitória depois que a Fox News o projetou como o vencedor geral após vitórias decisivas em três estados indecisos, deixando 270 votos do Colégio Eleitoral fora do alcance de Harris.
A confirmação oficial veio quando o estado do campo de batalha Wisconsin foi chamado para Trump empurrá-lo para uma liderança inatacável.
“A América nos deu um mandato poderoso e sem precedentes”, disse Trump na quarta-feira para uma multidão entusiasmada de apoiadores no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach, na Flórida”. “Ainda temos votos para contar”, discursou Trump.
Os republicanos conquistaram a maioria no Senado dos EUA, mas nenhum dos partidos parecia ter vantagem na luta pelo controle da Câmara dos Representantes, todavia, os republicanos, mantém a maioria.
Resta-nos aguardar os próximos passos de Trump, o futuro presidente, uma vez que, em seus discursos havia prometido acabar com a guerra na Ucrânia assim que eleito, em 24 horas, antes mesmo de tomar posse.
Conclusão
A vitória de Donald Trump ficou estabelecido que os americanos não querem jogar seus dólares em guerras, porque não lhes dizem respeito e sim, que os bilhões de dólares e também, armas enviadas à Ucrânia sejam destinados para melhorar a vida dos americanos e para a proteção da própria América. Primeiro a América, Segundo a América e Terceiro a América!
Imagem Destacada: Donald Trump se tornou presidente pela segunda vez depois que sua vitória no estado indeciso de Wisconsin o levou a ultrapassar o limite de 270 votos do colégio eleitoral. (Foto da AP)