Shopping Cart

Carrinho

Gaping News

Search on this blog

Assinar

No Reino Unido, de forma inédita, foram usados os Drones (UAV) para transportar amostras de sangue entre dois hospitais

 

Segundo a Euro News, empresa de comunicação europeia, o transporte de amostras de sangue foi feito por drone entre duas unidades em Northumberland. A viagem durou pouco mais de uma hora, economizando sete minutos em relação ao trajeto mais longo por estrada. Atualmente, reservas de sangue estão sendo enviadas por drones entre hospitais do Reino Unido, em uma experiência que a empresa responsável pelo projeto pretende expandir para todo o país.

Dez pacotes de sangues idênticos percorreram os 68 quilômetros do hospital de Wansbeck para Alnwick e vice-versa. Cinco desses pacotes foram transportados por drones, que voaram a mais de 100 quilômetros por hora, enquanto os outros cinco foram levados por via terrestre. Os pesquisadores constataram que a qualidade do sangue entregue por drones não foi prejudicada, com os resultados laboratoriais mostrando que não houve diferenças perceptíveis nos danos às células sanguíneas ou nas variações dos níveis de potássio.

Assista ao Vídeo com áudio em português de Portugal e os diálogos, em inglês britânico.

Imagem Destacada: Créditos: NHS

 

Tags: ,,

Marcos Gimenez

Marcos Gimenez Queiroz é Publicitário, Redator, Roteirista, Professor das Disciplinas RTV e Cinema, Professor Graduado em Letras Português e Espanhol pela PUC-SP e Diretor do GapingNews.com

You might also like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *